Person casually sitting in red chair working from desktop with 9 monitors connecting in backdrop
Ir para seção

O que é um broker de serviços?

Copiar URL

Os brokers de serviços são a conexão entre o consumidor e o provedor. O broker detém informações sobre os serviços fornecidos, encaminha os detalhes de pedido, provisionamento e conexão desses serviços à aplicação sendo criada pelo consumidor, e automatiza etapas que eram realizadas pelas operações de TI com várias ferramentas de gerenciamento de infraestrutura.

Ao criar aplicações, as equipes precisam de uma maneira otimizada para selecionar e consumir os serviços de um provedor, seja em um banco de dados on-premise de dentro da organização ou um serviço de mensageria de uma nuvem pública, como a Amazon Web Services. Os catálogos de serviço são um ponto de partida para que as equipes encontrem esses serviços, mas não fornecem toda a funcionalidade necessária para conectar o consumidor ao provedor.

No Red Hat® OpenShift®, os brokers de serviços se baseiam na API Open Service Broker, a interface padrão entre plataformas de aplicação e brokers de serviços. Na Red Hat, temos orgulho em colaborar com o ecossistema de containers para avançar com a API Open Service Broker e contribuir com o Kubernetes Service Catalog, onde se baseia o OpenShift Service Catalog.

Sua estratégia de nuvem híbrida deve abranger mais do que a simples portabilidade de aplicações em infraestruturas. Os brokers de serviços possibilitam o uso dos serviços mais adequados para suas aplicações, independentemente de quem os fornece ou de onde estão hospedados. Além disso, eles eliminam a complexidade operacional de provisionar um conjunto heterogêneo de serviços em vários provedores.

 

A Red Hat tem trabalhado em conjunto com a Amazon Web Services (AWS) para desenvolver o AWS Services Broker, o que facilita o provisionamento e consumo de serviços da AWS diretamente do Red Hat OpenShift. Juntos, o AWS Service Broker e o Red Hat OpenShift agilizam a criação de aplicações melhores, usando a melhor infraestrutura e serviços com seus recursos on-premise e na nuvem pública.

Desenvolvimento mais rápido

Acesso simplificado a serviços para as equipes e experiência consistente para desenvolvedores de aplicações, onde quer que decidam criar.

Implantação em qualquer ambiente

O Red Hat OpenShift permite implantar aplicações em qualquer lugar: on-premises ou em regiões com disponibilidade global através de centenas de parceiros de nuvem.

Escale com confiança

Faça seu negócio crescer e escale suas aplicações com serviços seguros e flexíveis, além de uma infraestrutura sob demanda dos nossos parceiros de nuvem.

O Red Hat OpenShift é uma plataforma única que reúne equipes de operação e de desenvolvimento para criar e entregar aplicações. O Red Hat OpenShift Service Catalog usa a API Open Service Broker para ajudar as equipes a criar aplicações em nuvem híbrida com provisionamento consistente e automatizado da nuvem e de serviços on-premise.

Leitura recomendada

ARTIGO

Stateful x stateless

Para determinar se algo é stateful ou stateless, basta considerar o tempo em que seu estado de interação é registrado e como essas informações precisam ser armazenadas.

ARTIGO

O que é Quarkus?

Quarkus é um stack Java nativo em Kubernetes que foi desenvolvido para máquinas virtuais Java (JVMs) e compilação nativa, otimizando essa linguagem especificamente para containers.

ARTIGO

O que é serverless?

Serverless é um modelo de desenvolvimento nativo em nuvem para criação e execução de aplicações sem o gerenciamento de servidores.

Leia mais sobre aplicações nativas em nuvem

Soluções Red Hat

Uma plataforma de aplicações para empresas que oferece serviços testados para lançar aplicações na infraestrutura de sua escolha.

 

Conteúdo adicional

Caso de sucesso

Banco Galicia, da Argentina, integra novos clientes corporativos em minutos com sua plataforma de NLP inteligente.

VÍDEO - THE SOURCE TV

O futuro da nuvem: a evolução das soluções cloud

Aprenda mais sobre a evolução e o futuro das soluções em nuvem com os especialistas da Red Hat

E-book

O caminho para a adoção de aplicações nativas em nuvem

Caso de sucesso

KPMG

A KPMG melhora os resultados dos serviços estaduais ao cidadão por meio de uma moderna plataforma de integração de sistemas.

Treinamentos Red Hat

Treinamento gratuito

Developing Cloud-Native Applications with Microservices Architectures